16.12.20

ALERGS aprova a criação de programas de militares e bombeiros estaduais temporários


Foram aprovados hoje (16/12) pelo Plenário da Assembleia Legislativa do Estado os Projetos de Lei nº 261/2020 e 262/2020, que criam, respectivamente, o Programa de Militares Estaduais Temporários (PMET) da Brigada Militar e o Programa de Bombeiros Militares Estaduais Temporários (PBMET) do Corpo de Bombeiros Militar. Confira abaixo os detalhes dos projetos: 

PL 261/2020 – CRIAÇÃO DO PROGRAMA DE MILITARES ESTADUAIS TEMPORÁRIOS (visualize AQUI o teor) 
Aprovado por 37 votos favoráveis e 13 contrários. 
Cria o Programa de Militares Estaduais Temporários (PMET) da Brigada Militar. Os soldados temporários irão atuar em serviços internos, administrativos e de videomonitoramento e, ainda, mediante convênio, na guarda externa de estabelecimentos penais e na guarda de prédios do Poder Executivo. 

PL 262/2020 – CRIAÇÃO DO PROGRAMA DE BOMBEIROS MILITARES ESTADUAIS TEMPORÁRIOS (visualize AQUI o teor) 
Aprovado por 34 votos favoráveis e 13 votos contrários. 
Cria o Programa de Bombeiros Militares Estaduais Temporários (PBMET) do Corpo de Bombeiros Militar. Além de atuarem nos serviços internos, administrativos e de videomonitoramento, esses bombeiros auxiliarão nas ações de segurança, prevenção, proteção e combate a incêndios e defesa civil, devidamente comandados, bem como poderão desempenhar atividades de bombeiro de aeródromo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.